INSCRIÇÃO DE CURSO

A NOSSA HISTÓRIA.

O ideal de um sadio e produtivo companheirismo uniu a classe empresarial do setor de alimentos e bebidas de Goiânia. Em 1982 um grupo destes empresários  fundou o CESBEC – CLUBE DOS EMPRESÁRIOS DE SERVIÇOS DE BEBIDAS E COMIDA. A entidade, com muito arrojo, tornou-se em pouco tempo numa âncora de imponderável apoio a quem investia capital e trabalho neste setor. Com o passar do tempo, e para atender as necessidades que foram se dando a conhecer, a entidade evoluiu e se adaptou para melhor se relacionar com os órgãos oficiais para que, de forma mais fácil e transparente fossem exibidos às competentes autoridades os devidos relatórios fiscais e trabalhistas bem como para os seus fornecedores. Todos estes passos resultaram em sensível melhoria para esta classe que é, sabidamente, uma das mais afetadas por quaisquer instabilidades de ordem econômica. Daí, o CESBEC – CLUBE DOS EMPRESÁRIOS DE SERVIÇOS DE BEBIDAS E COMIDA, três anos depois, evoluiu para o SINDHORBS – SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DO ESTADO DE GOIÁS. Aconteceu em 1985.

HÉLIO POLI foi o primeiro presidente da nova entidade. Por quatro anos prestou grandes e significativos serviços á categoria.

WALMIR SANTOS AGUIAR, o segundo presidente do SINDHORBS, assumiu em 1989. Encerrou sua gestão em 1992, deu continuidade aos anseios da classe e aumentou o desempenho da entidade, favorecendo consideravelmente os associados.

Divulgou o SINDHORBS entre TRADE TURÍSTICO DO ESTADO DE GOIÁS, ampliando para todos os rincões goianos a sua base territorial.

ANTÔNIO CARDOSO foi o terceiro cérebro a comandar o SINDHORBS que já bem crescido por conta do profícuo trabalho de seus antecessores, via-se então um tanto quanto acanhado nas salas alugadas do prédio comercial nº 2.396 no primeiro andar, na Av. República do Líbano, precisamente na Praça Tamandaré. O presidente CARDOSO direcionou seus empenhos para unir a categoria, aumentando em muito o número de associados e conseqüentemente o crescimento do Sindicato. O Sindhorbs necessitava de amplas e confortáveis instalações. Sob o seu comando direcionou todos os pensamentos da categoria para adquirir um pedaço de terra onde pudesse erigir casa própria. E nesta empresa, sem muita demora, logrou sucesso absoluto. E é onde está atualmente. Foi à vitória da luta sem tréguas travada por todos os bravos, que desde o berço, deram o seu braço à entidade. Aconteceu em 1995.

RICARDO R. L. PARANHOS foi o quarto capitão. Recebeu das mãos de CARDOSO, a missão de dar continuidade – e sempre mais fazer crescer – a entidade. E fez. Com honradez e muita probidade. Sua inegável competência muito mais fez crescer o SINDHORBS. E sempre em marcha crescente em busca de todos os ideais, que sempre, desde o berço, nortearam o SINDHORBS.

GREICE GUERRA FERNANDES, na linha de sucessão, não mediu esforços para mais benefícios e incentivos conquistar para os associados. Bateu-se bravamente em luta renhida para fazer menos onerosos os encargos da classe. O que, evidentemente, contribuiu para cifrar em altos expoentes a já excelente qualidade dos serviços prestados pelos associados a seus clientes e usuários.

ANTÔNIO CARDOSO SILVA, em 2005, das mãos de GUERRA FERNANDES recebeu o timão. É o atual presidente da entidade. E desde que assumiu mantém todos os seus olhos voltados para a crista da onda de todos os fantásticos avanços da cibernética. Implementou então a necessária e impostergável modernização informática. Pela INTERNET podem hoje, tanto o associado quanto qualquer usuário – num abrir e piscar de olhos o www.sindhorbs.com.br, acessar todos os serviços prestados pelo SINDHORBS. Com conhecimento vasto das necessidades da categoria, Cardoso, montou o Curso Jurídico ministrado todas as semanas pelo jurídico do Sindhorbs, no intuito de repassar aos associados a prática correta de contratar, gerir e demitir colaboradores.

CURSO JURÍDICO

COMO CONTRATAR